sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DESDOBRAMENTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO DIA 8/8/2011.

De acordo com boletim informativo do gabinete da deputada Luzia Ferreira, requerente da comissão que discutiu a implementação do CONSEC,  reproduzimos aqui parte da matéria publicada no Boletim Informativo - Ação Política - 9/8/2011.: 

"A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai sugerir ao governador Antônio Anastasia alterações no Decreto 45.652, de 2011, que dispõe sobre a composição do Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais (Consec). Duas alterações, propostas a partir de audiência pública realizada nesta segunda-feira (8/8/11), pretendem mudar a composição do Conselho, que está para ser implementado. O assunto será votado nas próximas reuniões da comissão.
redação atual do decreto prevê que o Consec seja constituído por 11 representantes de diversos segmentos culturais da sociedade civil, escolhidos pelo governador a partir de lista tríplice, além de 11 membros do poder público. A sugestão é para que essa representação seja ampliada, considerando a extensão e diversidade cultural do Estado, composto por 853 municípios. Também será encaminhada proposta para que o governador referende a escolha dos representantes da sociedade civil indicando o membro mais votado da lista tríplice."

Valeu a presença da REDE CATITU CULTURAL! Agora vamos ver a eficácia e a força dessa comissão. Será mesmo que o Senhor governador esta sensível a causa da cultura? Fiquemos antenados, em permanente diálogo e atuação. Favor difundir informações sobre o tema. A hora é de muita moblização, sabedoria, ética e coração tranquilo. Tem mais peleja pela frente. "Vamos capintar juntos". Abraço do poeta Ricardo Evangelista. bh/mg 11/8/2011.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário