quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sobre a A música Arcos que o Sarau Tropeiro interpretará no Feestiarcos dia 16/8

A canção tem uma história bonita de amizade, de amor a uma cidade. Sueli descreve como surgiu a ideia da canção:
" Era meados de 1994, retornando de Arcos para BH, na estrada ainda, batia uma saudade imensa da família, dos amigos e da cidade. Recordo-me que nessa ocasião, tínhamos passado o dia na Usina Velha ( um dos locais de lazer da juventude da época ), eu e os amigos, divertindo, e depois fechamos o dia no buteco, antes da minha despedida. Do ônibus eu fiquei olhando a paisagem e pensando como eu gostava daquele lugar e daquelas pessoas. Sentia-me privilegiada por tudo. A partir daí me veio a ideia de compor a canção "Arcos". Uma maneira que achei pra homenagear os bons amigos que fiz na minha cidade e o lugar onde vivi boa parte de minha infância e adolescência, e que frequento até hoje. Foi essa a maneira que encontrei para diminuir a saudade que a gente sente quando vai embora "rumo a uma nova vida". Sentia-me conversando com o meu lugar. E sempre que a saudade batia eu entrava pro quarto em Belo Horizonte e tocava varias vezes a canção como forma de relembrar de tudo e de todos. Só tocava mesmo pra alguns amigos. Agora, quase 30 anos depois, surge a oportunidade de mostrá-la para toda cidade. A arte tem dessas surpresas lindas. Espero os amigos na sexta próxima, familiares e demais conterrâneos pra celebrar a arte e a amizade. E isso que uma canção pode fazer. " ( entrevista com Sueli Silva )

Nenhum comentário:

Postar um comentário