terça-feira, 25 de setembro de 2012

Leiam algumas quadras/desafios da aluna Maria Aparecida Rodrigues Gomes ( EJA Lídia Angélica )

Algumas quadras/versos da aluna Maria Aparecida Rodrigues Gomes, que foram lembradas e declamadas na vivência poética OFICINA POESIA FALADA E JOGOS LITERÁRIOS na EJA, E. M. Lídia Angélica, 28/8/2012. Estas quadras surgiram a partir de dinâmicas que trabalham a memória dos alunos. Esta aluna rememorou versos de sua infância e recitou para o grupo. Hoje é uma mãe de família que voltou a estudar depois de muitos afastada da escola.

"Lá de trás daquele morro
tem um prato de biscoito
quem mexer com meu benzinho
leva bala 38

Eu subi no céu em vida
perguntei São Benedito
Será se é pecado
namorar rapaz bonito?

Você diz que bala mata
bala não mata ninguém
a bala que eu sei que mata
é óleo do meu bem.

Minha mãe me xingou feia
Eu xinguei ela bonita
Minha mãe é uma rosa
Eu sou um laço de fita.

Que menino bonitinho
camisinha de amorim
Deus lhe pague a sua mãe
que criou você pra mim.

Lá do céu já vem caindo
três cartinhas de A.B.C
A do meio já vem dizendo
que eu só caso é com você.


Minha mãe me deu uma surra
com cipó de cansação
Eu chorei a noite toda
com a dor no coração.

Minha mãe quando eu morrer
me enterra no chapadão
deixa meus braços de fora
com meu retratinho na mão.

Quem quiser cantar comigo
lava a boca com sabão
Com a boca sem lavar
pois você não canta não.

Lá de trás daquele morro
tem um pé de pimentinha
todas as vezes que eu passo lá
eu pego uma madurinha.

Menino dos olhos verdes
olhos verdes matador
Se eu morrer por esses dias
foi seus olhos que me matou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário