quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sarau da Lagoa do Nado


Sarau da Lagoa do Nado – 12 ANOS DE LIRISMO
por Ricardo Evangelista, curador do sarau.

 Há !2 anos poetas, amantes da poesia, estudantes, jovens e pessoas de todas as idades se reúnem para soltar o verso nas noites das últimas quintas feiras de março a novembro. Pra quem não sabe dessa bela história, o Sarau da Lagoa do Nado completa 12 anos de existência e é uma das iniciativas artisticas culturais mais duradouras, que promovem a leitura e manifestação poética nesses 20 anos do Centro Cultural Lagoa do Nado.

Foto arquivo Sarau Tropeiro junho 2012
 Caracterizando-se como uma referência de espeço para a manifestação da arte poética, através de performances, pockets shows, lançamento de livros, shows poéticas musicais, leitura de poesia, recitais, declamações, da cidade de BH e região metropolitana.
O ganhou o apelido de “ESTAÇÃO PERMANENTE DA POESIA” pelos poetas que passaram a frequentar. Criado em maio de 2000, por intermédio da inciativa de Wal Souza ( funcionária do CCCLN) e poetas do vetor norte como: Marco LLobus, Rogério Salgado, Ricardo Evangelista, Seu Ribeiro, Sônia Stheling, Evandro Nunes, Priscila Borges, Vinícius Carvalho, Gibran Muller, Thibau, Agnes, Hamilton-ton, e tantos outros nomes importantes.
O que se sabe, são livros, poemas, canções e lirismo que vem encantando quem participa da atividade. Aqui, alguns nomes de poetas que passaram por nossas noites de lua e lirismo: Makely Ka, Renato Negrão, Clevane Pessoa Ronald Claver, Diovani Mendonça, Marcos Fabrício Lopes da Silva, Gonzaga Medeiros e muito mais.
O Sarau da Lagoa do Nado é aberto ao público, gratuito e toda pessoa interessada pode participar. Escolas e estudantes podem agendar visita que serão sempre bem vindos. A curadoria atual do projeto fica a cargo do poeta e saciólogo Ricardo Evangelista que há 7 anos é o curador e o coordenador dessa atividade, sempre com muita disposição, poesia e bom humor.
Eexcepcionalmente, o sarau desse mês de agosto, acontecerá no dia 25/8 às 19h, no espaço “Fogão à lenha”, dentro da Programação da 1ª Jornada Cultural Lagoa do Nado, onde receberemos poetas que ajudaram a construir parte dessa bela história de 20 anos de arte e ecologia.Se achegue poetas de BH e de Minas, a casa é nossa!!
Para mais info: (31)32777420 com Ricardo Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário