segunda-feira, 4 de junho de 2012

1/6:
Sexta feira Brumas , MG- Brasil, planeta terra

Sarau Tropeiro, performance/expressão em Inhotim 2012 MG
Chegamos por volta das 18:30 à Brumadinho. Sexta feira, à noite, névoa fria descendo sobre as serras e a gente de alma em chamas para mais essa troperada.

Sarau Tropeiro em performance/expressão por Inhotim 2012 MG

Frio. Chegamos à Casa de Cultura, conforme conbinação com Clevane, a nossa embaixadora da Paz, uma das responsáveis por esses encontros e articulações de artistas e ahomenagem à Jacqueline Aisenman

Lá fomos bem recebidos por John e os funcionários da casa. Seguimos em seguida para a 'Casa dos lídeeres", onde nos hospedamos.

Sarau Tropeiro canção e expressão, em Inhotim 2012 MG

Casa acolhedora e tranquila, comandada por Maria Helena, a venezuelana e coincidentemente a funcionária Jaqueline, que nos serviram belos e saborosos cafés da manhã, regado a pão de queijo, frutas, sucos, leite, patês, bate papo e outras gostosuras mineiras.

Sarau Tropeiro em Inhotim 2012 MG

Depois de tomamos um bom banho, trocamos as roupas e voltamos para Casa de cultura, onde realizara o Varal Antológico e a homenagem à Jaqueline Aisman, onde encontramos e conhecemos os artistas locais: Sérgio e Paulinho Tititi ( negro alto, sorridente, ator e figura ímpar da cidade das brumas ).

Abaixo renião e vivência na Casa dos Líderes, onde nos hospedamos.

Depois de um pequeno passeio pelas ruas e bares da cidade seguimos eu, Sueli, Marco llobus, Marco Lisboa, Waldimira rumo à casa onde os demais poetas e artistas nos aguardavam para uma vivência artistica.

Sarau Tropeiro em Inhotim 2012 MG

Munidos de violão, pandeiro, caixa de folia, animação e poesia realizamos uma inesquecível e inseperada vivência musical poética ao modo do Sarau Tropeiro, espalhando "chapeuzinhos de palha" ( intervenção), canções, verso e bom humor ao moto do ST, por todos os cantos e corções que ali estavam..

A Casa dos líderes, virou a casa dos tropeiros. Uma confraternização regada a música, poesia, reencontros de amigos de longa data ( Flávia Menegaz e Sueli Silva há 30 anos sem se ver).
Sueli Silva com Flavia Menegaz e marido

Novas amizades, forjadas sob a lua e a bruma magnífica desse início inesquecível de junho em Brumadinho. Quem viveu pode contar a força e a beleza líríca da primeira noite.

Sarau Tropeiro e Marco Llobus em Inhotim 2012 MG
2/6::
Chegamos ao museu de Inhotim por vlota das 9:30 depois de recuperamos a energia da noite anterior, com um café da mnhã reforçado. Em Inhotim, palmilhando pedras de São Tomé, fomos levados a galerias e obras de arte, instalações, painéis, ambientes que nossas corações e espírtio jamais esquecerão.

Sarau Tropeiro performance/expressão em Inhotim 2012 MG

Nos sentimos meninos num playgroun da arte. A "disneylândia" dos artistas e poetas. À tarde ( por volta das 14:30 h), depois de um mergulho na piscina de letras de Inhotim, paramos pra almoçar no restaurante Oiticica, na companhia deleiciosa da poeta e compositora Madhu Maretiore, criadora de belíssimos mini livros.

Sarau Tropeiro performance/expressão com Madhu Martiore

Foi maravilhoso tudo. Você já foi a Inhotim nega?Não!? Então vá!!!

Sarau Tropeiro em Inhotim 2012 MG

Como não fosse pouco, à noite nos encontros com todos para o "troca troca cultural' num belo restaurante e pousada chamado Dona Carmita, sob coordenção de dona Vanise, que tão bem nos atendeu e que possui uma varanda muito arejada e agradavel com um lindo fogão à lenh e uma vista belíssima.

Poeta em performance/expressão, foto por Sueli Silva - Brumadinho 2012 MG
 Mais emoções fortes, poesia, música, bate papo descontraído, e lá pudemos conhecer mais de perto a anfitriã e uma das propositoras do encontro "dona" Norália, Norália de Mello Castro .
Norália de Mello Castro anfitriã do encontro de poetas e Wellison, em  Brumadinho 2012 MG.
Beleza de pessoa, de sorriso lindo, carismática, inteligentíssma, escritora, que esteve sempre acompanhada pela filha e artista plástica Daniela Amaral, também de presença marcante.

Sarau Tropeiro performance/expressão em Inhotim 2012 MG

Deixamos aqui diversos momentos sabororos do Sarau Tropeiro com artistas em Inhotim e Brumadinho.

Madhu Martiore, Sueli Silva e Marco Llobus

Inesquecível o encontro com Madhu Martiore, André Vitor e Zé Carlos, o vampiro e o lobisomem de Ouro Fino, cidade do do sul de Minas.

Zé Carlos, O "boisomen" , Madhu Martiore e André Victor , o "vampiro"
O simpático Eduardo e artista plástica e poeta Iara Cabral, Conceição, Desio Cafieiro, o poeta aprendiz Wellison e tantos outros amigos que já moram em nossas boas lembranças.

3/6, domingo
Café reforçado e partida de volta às 10 h para BH. Tudo foi fantástico, e queremos tropeirar outra vez por aquelas bandas.

Sarau Tropeiro em Brumadinho 2012 MG
 Alma renovada pra continuarmos nossas gravações do novo cd RASTRO. Nem bem chegamos a BH, já fizermos planos pra retornar a Brumadinho e Inhoitim, urgente. Deuses da arte, muito obrigado!!! O mundo é nosso palco, nosso palco é o mundo! Viva nossa liberdade de expressão!

Intervenção/expressão "Chapeuzinho do Sarau Tropeiro" sobre imagem de Padre Eustáquio - Casa dos Líderes - Brumadinho 2012 MG